BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O que é o Amor Romântico?


Se não temos mesmo certeza se é amor o que estamos sentindo, não nos preocupemos.

A melhor coisa sobre o amor é a sua constante incerteza.

Um dia estamos seguros, sabemos exatamente o que está se passando, então vem uma semana inteira de angústia, sua beleza desaparece e não temos mais certeza de absolutamente nada.


* Um dos grandes mitos que nos engana muito é como saber quando o amor verdadeiro chega.



* Outro é se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor.



* Um terceiro é a existência da "Pessoa Certa".


Nada disso é verdadeiro, é tudo um paradigma!...


Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.


O mito do "Amor Romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que nos deixa solitários e inseguros.


mas o mais interessante é que somos nós mesmos os únicos responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que criamos essa expectativa.


Ninguém nunca nos disse que nós passaríamos o tempo avaliando as diferenças que nos separavam da pessoa que talvez estivéssemos amando.


E então, ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, isto nos machuca e aumenta as nossas dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados.


Muita gente pensa: ... Se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo...


Isso me faz lembrar do meu trecho preferido de Roberto Freire:


...“Eu não vim ao mundo para viver de acordo com as suas expectativas, e nem você para viver de acordo com as minhas, portanto, façamos um trato: Eu continuo sendo eu e você continua sendo você, eu sigo fazendo as minhas coisas e você, as suas. Se dessa forma, um dia pudermos nos encontrar, será lindo eu tenho certeza, caso contrário, nada há a fazer...”.

0 comentários: